quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mudando a visão de si mesma.

Cada vez que você critica você fere mortalmente sua autoestima.
Exemplo: "Nunca estou no meu magra, sou uma baleia de gorda"
Cada vez que você diz uma frase como essa ou parecida com essa automaticamente você desvaloriza e aumenta a dificuldade de sentir-se bem consigo mesma.
Para mudar sua autoestima você precisa se aceitar e se amar, mude a frase para:
"Me sinto confortavel com o meu corpo e estou comendo alimentos mais saudaveis"
Dessa forma você se aceita afinal não adianta ficar se ferido e sim mudar seus pensamentos, suas emoções e suas atitudes.
Se você se acha gorda, coma alimentos mais saudaveis, faça exercícios físicos e acima de tudo procure algo que lhe dê prazer sem ser a comida.
Você vai me dizer mais eu uso manequim 50, não adianta eu dizer que sou linda e magra pois isso não vai me fazer entrar em um manequim 40. Concordo com você MAS SEUS PENSAMENTOS SÃO PODEROSOS e você pode sim lançar mão deles para entrar em contato com o que realmente importa.

Ex Margarina
peso 80kg
nariguda, seios caidos, nadegas avantagadas, pernas grossas, braços grossos
Margarinda ainda enxerga papada, diz que sua voz é horrivel e seus dentes não são tão brancos quanto ela gostaria.
Ela pode ao longo do tempo "arrumar" cada uma das coisas que a incomoda, mas na verdade essas coisas acima citadas não são o real problema de Margarida.

Então você que está lendo este post foque em seus pontos positivos, pontos esses que a tornam uma pessoa maravilhosa.
VOCÊ É ÚNICA E NÃO HÁ NIGUÉM COMO VOCÊ

Agora faça uma lista de 10 qualidades que você possui.

Exemplo de lista de Qualidades:
  1. sou ótima motorista
  2. faço as pessoas rirem
  3. sou perseverante/persistente
  4. sou uma boa amiga
  5. sobrevivi a um pai alcoolatra
  6. ajudo as pessoas, sou uma pessoa caridosa
  7. tiro nota mesmo sem estudar
  8. sou boa filha
  9. sou compreesiva (até a pessoa passar do limite ai só santo agueta)
  10. sou generosa
Sempre que começar a fazer comentários depreciativos seja sobre si mesma ou sobre os outros PARE.
Não se deixe envolver na negatividade em vez disso leve o seu pensamento para as suas qualidades, se quiser use sua lista de qualidades.
Afaste-se de ideias destrutivas e cerque-se de pensamentos que lhe proporcionem amor e conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário